Alice e as princesas

    Após quase um ano preparando a viagem, chegamos a Miami no dia 24 de janeiro. De lá, fomos com um carro alugado até Orlando. A parte terrestre foi extremamente tranquila. Ainda com as malas no carro por volta das 11h da manhã, fomos direto à Disney Springs (como sugerido pela Dani) – o check-in era só às 16h.

    O lugar é como um shopping a céu aberto, mas com todo o charme e encanto da Disney. A ideia era almoçar, mas antes… só uma paradinha na lojinha da Disney (talvez a maior de todas que visitamos durante a viagem – vestidos, lembranças, brinquedos, roupas para adultos e crianças, itens de decoração e por aí vai…).

​    Depois, então, o almoço. Claro que já tínhamos algumas sacolas a mais. Comida ótima (T-Rex – uma experiência super legal para quem curte dinossauros e o filme A Era do Gelo), serviço excelente, e mais compras. Finalmente, para o hotel. Na chegada ao Art of Animation, mais um banho de Disney. Na fachada desenhos de personagens famosos, como a Pequena Sereia, Rei Leão, Lightining McQueen. A recepção do hotel é grandiosa, colorida, com esboços dos desenhos e painéis enormes com os personagens. Check-in feito, hora de conhecer o quarto. É aí que entra a personagem principal desta história: Alice, 4 anos, e apaixonada por princesas e desenhos animados Disney. Nosso quarto? Todo de Pequena Sereia – nos mínimos detalhes, do carpete com desenhos de conchas ao espelho do banheiro com motivos do fundo do mar.

    O Magic Kingdom foi escolhido para abrir os passeios aos parques (exatamente o Roteiro da Dani, que não deixou nada de fora). No primeiro dia, tínhamos marcado um café da manhã com personagens (naquele dia – Alice, Chapeleiro Maluco, Mary Poppins, ursinho Pooh e Tigrão). De lá para o parque propriamente dito. A entrada do Magic Kingdom, a nossa alegria ao ver o castelo, a recepção com a Minnie, a música e os cheiros – tudo compunha magicamente o cenário daquele reino que de imediato justificava o nome. Com certeza, o parque mais bonito (tão lindo que voltamos no dia livre que tínhamos). Tudo nele é, por assim dizer, Disney: brinquedos, atrações, desfiles, princesas, os sorrisos, a música (de novo), fotos, autógrafos, o olhar da nossa pequena Alice, e, claro, as apresentações no castelo com fogos e projeções no fim do dia: Reino Mágico!

    No dia seguinte, fomos ao Epcot Center. Um parque mais voltado à tecnologia e um pouco mais adulto, por assim dizer. Um dos diferenciais do parque é o conjunto de construções em volta de um lago com representações de vários países. Na Noruega, Elsa e Anna de Arendele!!! Alice encantada e, obviamente vestida à caráter para o encontro mais esperado. “A Elsa de verdade!!!”

    Hollywood Studios nos recebeu no terceiro dia. Um parque dedicado a filmes Disney e um bocado voltado para a saga Star Wars. Mas estávamos todos no lado claro da força. Aliás, o parque tem uma atração dedicada a treinar as crianças em Jedis, além do tradicional e sempre interessante show do Indiana Jones. Além disso, foi palco do encontro de nossa Alice e a nova paixão de nossa pequena: “A Moana de verdade”. O encerramento é um resumo de Star Wars, com laser, explosões e fogos. Imperdível!!!!

    No quarto dia, visitamos o Animal Kingdom – um local mágico e com uma mistura perfeita entre Disney e natureza. Não esqueça de pegar o livrinho do explorador para sua criança – ele oferece uma extensa gama de atividades para os pequenos, que devem descobrir elementos e aprender sobre a natureza para colecionar adesivos que enfeitam o livro. No fim do dia, o único encerramento Disney sem fogos de artifício (imagino que seja para não estressar os animais – o local abriga uma rica fauna que, inclusive, pode ser visitada durante um pequeno safari). Mesmo assim, um dos shows mais fantásticos, com projeções em uma reprodução de baobá gigante que ocupa imponentemente o centro do parque.

    No dia livre, como disse, retornamos ao Magic Kingdom para um “até logo”. No dia seguinte, partimos para a Universal, com a certeza de que se concretizou o desejo de “Have a magical day” expressado por todos os funcionários Disney ao fim de qualquer atendimento, e nós, certamente, vivemos dias mágicos.

​    Obrigado Dani pela ajuda no planejamento! E…Have a magical day!

​    Obs. Todas as fotos são do Memory Maker (Fotógrafos da Disney). Nós gostamos muito! 

Anúncios

Diário da Alice (2017)