Um pouco da minha história com a Disney

Às vezes me pego olhando mil notícias, lendo “milhões” de blogs diferentes (não só do Brasil) e fico pensando em quem nunca foi para a Disney e começa a procurar informações. São tantos lugares diferentes, tantas formas diferentes de escrever e jeitos de passar a mesma informação e você se pergunta: por que escolheu ser mais um nesse mundo???

Quando eu viajei a primeira vez com a minha tia e voltei dizendo que queria ser guia, acho que minha mãe pensou que era coisa de adolescente e que ia passar. Tadinha, né (kkkkk). Pois é, ao invés de fazer a viagem de 8ª série para Fortaleza com a maioria, uma minoria fechou um grupo para a Disney e lá fui eu pela 2ª vez , no ano seguinte. Isso só reforçou a minha vontade!

Até que eu encontrasse um lugar para fazer o curso, demorou um tempo. Em julho de 1994, eu e minha família viajamos (pai, mãe e irmãs) pela 1ª vez juntos para a Disney e foi a 1ª vez do meu pai lá… e foi emocionante! Lembro até hoje disso… e de cenas legais demais, como a de um menininho atrás dele, no meio da parada da tarde, meu pai sentado no chão e, quando o Mickey passou, o menino começou a bater na cabeça dele gritando “Mickey, Mickey, Mickey”… e ele só olhou e riu.

Nessa viagem eu encontrei a empresa para fazer o curso que eu tanto queria e sonhava! O “problema” foi ter encontrado uma empresa séria, que só me deixou fazer o curso quando completei 18 anos. Então, tive que esperar mais um pouco… e assim o fiz… Com 18 anos, fiz o curso teórico em Brasília e depois terminamos o curso prático em Orlando.

Nesse mesmo ano, 1996, fizemos uma viagem familiar em Janeiro, quando alugamos 3 casas em um condomínio fechado. Naquela época quase ninguém falava sobre isso e não me lembro de ver muitas referências sobre esse assunto… Mas, foram meus tios que resolveram tudo, pois meus pais não foram nessa viagem. Minhas irmãs ficaram com uns tios e eu fiquei com a minha tia e a minha prima com quem viajei a primeira vez.

E, por incrível que pareça, em Julho, fui de novo para Orlando!! Sonho, né? Até hoje não acredito quando penso nisso e quando olho no passaporte… até mesmo quando penso que nessa última entrada, até o agente da imigração brincou comigo… disse que o Mickey já estava sentindo a minha falta. Olha, vou ser muito sincera com vocês: ser guia é uma das coisas mais cansativas do MUNDO! Dou parabéns para quem consegue manter esse ritmo por muitos anos…. eu não consegui!

No ano seguinte, fui novamente para a Disney, mas como passageira, com uma prima e por outra empresa, mas tenho que admitir que viajar como passageira depois de ser guia foi terrível. A gente vê os erros sem poder falar nada e acaba ficando incomodada. Como eu já era maior de idade, depois de uns dias, pedi para andar separada do grupo para não ter problemas com ninguém.

Depois dessas viagens, passei um tempo sem viajar para lá, não por opção, claro… quem fica sem ir para a Disney por opção??? Comecei a namorar… e disneymaníaco que se preze tem que arrumar logo um outro para poder ir para onde??? Disney, claro!! Brincadeiras à parte, meu namorado naquela época, e marido hoje, também é um apaixonado pela Disney e por tudo que Walt Disney deixou de história, o que facilitou mais viagens para meu local favorito. Desde que estamos juntos, já fomos 8 vezes juntos, sendo 3 com nossos filhos. Hoje, somos 4 disneymaníacos na casa.

E aí? Gostou de saber um pouco da minha história? Me conta um pouco da sua também! Beijos, Dani



Anúncios

2 comentários sobre “Um pouco da minha história com a Disney

  1. Eu tive o prazer de ficar no mesmo quarto que ela na 2ª viagem… outro dia desses… rsrsrs
    Acho que está mais do que na hora de irmos juntas de novo… bora? Eu, vc e a Ana?

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s